quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

José, um chamado que não trouxe aplausos!


Quando recebemos uma profecia de que Deus tem um chamado para nossas vidas, de que quer nos usar grandiosamente, automaticamente nos imaginamos pregando, louvando em grandes congressos, ocupando um lugar de grande destaque.
            É normal que nosso ego cresça nesses momentos, é normal ficarmos maravilhados. Porém muitas vezes, esquecemos o verdadeiro sentido que é a obra do Senhor. Esquecemos que somos somente servos, e que por sua misericórdia estamos sendo usados como vaso em suas mãos. Somos somente canais por onde passa a água da vida, a verdadeira Fonte da água da vida é o nosso Senhor Jesus Cristo, e que sem a fonte o canal não serve para nada!
            Quando ouvimos falar sobre o nascimento de Jesus, logo nos lembramos de sua mãe Maria. Alguns sem conhecimento verdadeiro da palavra, a idolatram, muitos fiéis depositam nela o poder de uma santa milagrosa e acabam por esquecer que nosso Advogado fiel é JESUS CRISTO.
 Dificilmente se ouve falar de José, seu pai de criação. Não quero questionar sobre a paternidade de Cristo, apenas comentar sobre uma pessoa que foi humanamente escolhida para criar nosso salvador. José foi escolhido para criar Jesus na terra, ele tomou a posição de pai, e através de seus esforços trouxe alimentos, um lar, além de conforto, carinho e educação. Ele fez o necessário para o desenvolvimento de uma criança. E quando Jesus chegou à adolescência, lhe ensinou uma profissão, carpinteiro.
            Sabemos que não foi um chamado fácil, pois José teve que assumir perante uma sociedade uma mulher grávida e com um filho que “não era seu”. Acredito que ser pai é uma árdua tarefa, e mais árdua ainda, ser o pai do Salvador do mundo. José foi chamado por Deus para uma obra linda que não lhe trouxe aplausos. (Mateus 1:16-25)
            Muitos pedem para serem usados por Deus. Porém, nem se preocupam com o preço que deve ser pago, o que lhes importa e apenas o título, o mérito de ser pregador, cantor e tantos “tor”... A obra de Cristo, não é uma corrida para a fama, não é uma profissão, é um caminho dolorido e estreito que só é possível caminhar pela misericórdia de Deus!
            Deus quer te usar! Ele tem um chamado para sua vida, mas isso não significa seu êxito nacional ou mundialmente. Ele quer te usar para que você seja exemplo no seu trabalho, na sua escola, na sua casa. Deus quer te usar para abençoar outras pessoas através da sua oração, você é o embaixador de Deus na terra, e esse é o maior chamado que alguém pode querer!
            Peça sim, para Deus te usar, peça para Ele te ungir para que você seja vaso nas mãos dele. Mas lembre-se sempre:

 É necessário que Ele cresça, e que você diminua! ( Jo 3:30)

Um comentário: