quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ser a imagem de Deus


Quando lemos sobre a criação do mundo, descrobimos nos primeiros capitulos que de toda a criação o ser humano foi o unico feito a imagem e semelhança do criador (Gênesis 1:26). Isso é o maior previlegio que pode acontecer, e muitas vezes nem nos procupamos com o verdadeiro significado de sermos a imagem do Criador.

Porém, hoje, esta imagem está incompleta. Ela foi danificada e distorcida pelo pecado. Então Deus enviou o seu filho para restaurar a plena comunhão que haviamos perdido.Esta restauração da nossa imagem espiritual não é feita por nós mesmo, não temos força para conseguir tal ato. Somente o Espirito Santo tem poder para realizar as transformações que Deus deseja para a nossa vida.

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade"( Filipenses 2:13).

Quando Deus nos fez a Sua imagem não era para que simplesmente tivessemos "domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra" (Gênesis 1:26, parte b). Mas sim para que o adoremos em espirito e em verdade! Para te tenhamos uma vida de santidade pois Ele é santo.

Jesus não morreu na Cruz apenas para que "pudessemos levar uma vida equlilibrada e confartevel", para que "Não nos preocupemos com o dia de amanhã, pois podemos tudo naquele que nos fortalece". O propósito da Cruz é mais do que isso, Jesus quer nos tornar como Ele para que assim possamos ir para o céu. Ser a imagem de Deus é viver o verdadeiro amor, e este amor não é fingido, é o amor pelo proximo, pelas almas perdidas, pela palvra, pela adoração....

Para que nos tornemos novamente a imagem de Deus é necessario um crescimeto espiritual da nossa "simples maneira de sermos cristãos". A Biblia compara o cresciemto espiritual a uma semente, a uma construação e a uma criança. Semente tem que ser plantada e cuida para que de frutos. Edificações não aparecem do nada, precisam ser planejadas e constuidas, etapa por etapa. Crianças devem ser bem alientadas e fazer exercicios fisicos para ter um bom crescimento! Como então podemos querer nos tornar a imagem de Cristo de um dia para o outro??

Há crentes que estão procurando "pirulas mágicas", tome e sera santo! Querem que anos de jejum e oração sejem resumidos em uma simples vigilha! Não buscam orar e estuadar a biblia, mas correm atrás de "pregadores com poder" para serem enchidos do Espirito Santo! Isso é contraditório ao verdaderio evangelho!


Amados, vamos buscar incerssantemente o Espirito Santo, orar sem cessar, fazer estudos aprofudandos na biblia, para que possamos ser não o que queremos ser, mas sim o que Deus quer!

(parte do texto foi tirado do livro "uma vida com propósito" de Rick Warren)

Nenhum comentário:

Postar um comentário