terça-feira, 20 de outubro de 2009

o pouco para Deus é muito


Uma das passagens biblicas que mais me fascina é a primeira multiplicação dos pães e peixes! onde Jeus com cinco pães, dois peixinhos ( e a fé de um menino) alimentou uma multidão.


Quando leio esta passage, varias lições eu consigo tirar para a minha vida, como acreditar mais em Deus, não olhar tanto para mim e sim mais para O Pai, não olhar muito para os homens e mais para Cristo... enfim deixar Jesus agir mais em minha vida.


O menino ( seu nome nem é sitado na passage), me mostra como devo me portar perante a Jesus, com humildade e fé. Ele tinha somente cinco pães e dois peixes, acredito que dependendo do tamanho destes pães, dos peixes e de sua fome esta quantia de alimento mal saciaria a sua fome, imagine a de uma multidão. Porém ele não temeu o que iria acontecer consigo, ele acreditou em Jesus. Entregou tudo o que tinha, na visão humana era pouco: "... temos aqui senão cinco pães e dois peixes"(Mateus 14:17), mas para Jesus era o necessario para um grande milagre!


Ele acreditou em Jesus e não olhou para o que tinha, mas sim para o que Jesus podia Fazer! Muitas vezes aos nossos olhos, o que podemos fazer para a obra de Deus, o louvor que iremos apresentar, o que temos para apresentar para Jesus é pouco, mas Deus não esta preocupado com a quantia que iremos apresentar mas sim como iremos! O que o menino tinha era pouco, até os discipulos ficaram receosos em entregar para Deus, mas acredito que ele apresentou com fé e Jesus aceitou!


O que você tem para entregar a Deus pode ser pouco, pode ser "somente" a sua vida! Mas se entregares com fé Jesus irá multiplicar (aleluia) ! Entregue o seu cinco pães, seu louvor, sua adoração, sua oração... entregue seus dois peixinhos, seus desejos, sonhos, entre o seu coração, a sua vida!! que Jeus irá trabalhar, fazer milagres!


Deus não precisa de muito, pois Ele tem poder para trabalhar com o pouco! Mas Ele quer que este "pouco" seje entregue com fé, com coração quebrantado, com fome por mais de Deus! Se você esta passando por fome da palavra, fome de Felicidade, fome de fé, fome de Deus, entre o que você tem para Jesus e ele irá multipicar, erá saciar a sua e a fome dos que estão ao seu redor... este pouco Deus irá fazer sobrar!!!!!


"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e tudo ele fará" ( Salmos 37:5)

4 comentários:

  1. oi irmão alexandre, achei seu blog atraves de um comentario seu em um outro blog, e de cara já gostei, tb gosto muito desta meditação da multiplicação, o interessante é que Jesus, não foi egoista em primeiro comer e depois dar o que comer a multidão, ele primeiro alimentou, em todos os atos de Jesus podemos tirar varias liçoes!

    fique na paz!

    ficarei feliz em receber sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Irmã Laura, nunca tinha analisa esta passagem desta forma, e é verdade! só jesus pode nos alimentar espiritualmente e temos que buscar o pão vivo diretamente de Suas mãos!
    temos que orar para que Jesus vena alimentar esta naçâo que esta necessitada da palavara de Deus!

    fique na PAZ DO SENHOR JESUS!!!!

    ResponderExcluir
  3. para um grande milagre, basta somente a Fé em Jesus Cristo. crendo assim com todo o nosso coração, podemos vencer qualquer barreira que surja em nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. Wilaney!! esse é um cometario fantastico, o menino teve que ter muita fé em Jesus, pois acredito que ele estava entregando tudo o que tinha! não temeu o que poderia acontecer com ele, se ia ficar sem comida, etc... ele acreditou!!
    É isso que Deus quer de nosas vidas, que acreditemos Nele, no pouco ou no muito, que entregamos tudo o temos,tudo o que somos para Ele agir!!!

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir