sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Amigo de Deus

Muitas pessoas, as que não conhecem a Cristo, acreditam que uma vida seguindo a Jesus é uma vida de sofridão, muitos jovens não querem servir a Cristo por medo de "perder o melhor da vida", de serem infelizes, pensam que aceitar a Jesus é o mesmo que viverem "escravos de um evangelho sem graça". É amigo, realmente essas pessoas não conhecem Cristo.

Rick Warren, em seu livro uma vida com propósito, declarou que: "Deus não é um cruel feitor de escravos ou um valentão que usa a força bruta para nos forçar a se submeter a Suas ordens. Deus não tenta violar a nossa vontade, mas nos atrai delicadamente para si. de modo que nos oferecemos a Ele vonluntariamente. Deus é amigo libertador, e render-se a Ele traz liberdade, não servidão. Quando nos rendemos completamente a Jesus, descobrimos que Ele não é um tirano, mas um salvador, não um patrão mas um irmão, não um ditador, mas um amigo".

Eu desfruto do mesmo pensamento do apostolo Paulo, acreditando que somos "servos livres do Senhos", pela graça de Cristo tambem posso ser considerado amigo de Deus.

"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer"(João 15:14-15)


Se já não era pela graça de Cristo que nos tornamos servos, agora pela misericordia de Jesus podemos nos considerar amigos de Deus. Novamente Rick Warren nos dá um exemplo de tal importancia de sermos amigos de Jesus:
"Em uma corte real, os servos devem manter distância do rei, mas o circulo de amigos de confiança desfruta de aproximidade, acesso direto e informções confidenciais".

Acredito que não existe nada melhor do que sermos amigos de Jesus Cristo, quando nos rendemos ao amor do Pai, temos a verdadeira alegria. Esta alegria, este amor e a "simples sensação" de sermos íntimos de Jesus, não há nada no mundo que se pode comparar.

"Tenho-vos dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa" ( João 15:11).




3 comentários:

  1. Sera amigo de Deus, é estabeleçer uma comunhão e alinça sicera com Deus, sem estar fixo nas conquistas, mas tambem para se for preciso padecer por amor a Ele.
    www.vivendoteologia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menino, que bom te encontrar por aqui! Não sabia que era blogueiro... Post maravilhoso viu?! Realmente, não existe nada melhor do que gozar da amizade do Senhor!

    Apareça lá me visitar! beijo e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. que maravilha... o senhoor quer verdadeiros amiigos ... pessoas que o tratem com intimidadeee! fico muito feeliiz poor saber que ainda existem jovens tementes a Deuss... Deus te abençoe meu amigoo :)

    ResponderExcluir