domingo, 4 de outubro de 2009

Aluga-se um coração




Tenho observado ultimamente que muitos jovens estão com a plena vontade servir a Jesus, porém não querem deixar as coisas do mundo. Estamos vivendo em um período onde o evangelho de Cristo está banalizado, há situações onde não vemos mais a diferença dos que servem e dos que não servem a Deus.
Fomos escolhidos para fazer a diferença nestes ultimos dias, temos que deixar bem definido para as pessoas, e para nós mesmo,de quem é o nosso viver. Como já disse existem pessoas que estão com o desejo de servirem a Cristo, porém não querem que haja uma mudança de comportamento, atitude, pensamentos, não querem que haja mudança de vida.
As pessoas que querem seguir a Jesus, porém não querem ser como Ele (santo), estão querendo o que eu chamo de “empréstimo de coração”, como se estivessem alugando o coração para Deus, é como se dissessem:
- Pai faça uma visitinha no meu coração agora, vou adorar-te por alguns minutos, pois preciso de alguns favores. Agora que já recebi o que precisava o Senhor pode sair. Pai querido deixe tudo como achou e até o próximo domingo.
Você pode achar que estou debochando ou brincando, mas é isso que muitas pessoas estão, inconscientemente fazendo, buscando a Deus somente por alguns momentos, somente para que Deus resolva os seus problemas.
Procurei na bíblia um versículo que pudesse ilustrar essa situação, estava procurando um texto “grande” que encaixa-se com o tema (aluga-se um coração), nesta procura me deparei com um versículo “pequeno”, mas que me fez entender perfeitamente o que Deus quer das nossas vidas.

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos” (Provérbios 23: 26).

O verbo dar tem sentido diferente de emprestar. São muitos os significados do ver dar, mas vou citar os que mais me chamaram a atenção: ceder gratuitamente, fazer doação e consagrar. Quero utilizar o significado como “ceder gratuitamente”. Quando procurei no dicionário o significado do verbo emprestar achei um significado semelhante com o do verbo dar, o significado que achei para a palavra emprestar é: ceder por algum tempo.
Querido amigo, Deus não quer emprestado as nossas vidas, muito menos alugar o nosso coração, alugar é quase o mesmo que fazer um empréstimo, porém querendo algo em troca. Deus quer de demos o nosso coração por amor, sem esperar nada em troca. Não podemos vender o nosso coração para Deus, pois Ele já comprou, com o sangue de Jesus na cruz, na verdade Deus só quer que devolvamos o que já é Dele.


“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”
(1 Pedro 1:18-19).

Um comentário: