segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Limpando-se do Pecado


A única maneira de sermos limpos do pecado é nos arrepender de tê-lo cometido. Quando nos arrependemos verdadeiramente de nossos pecados Jesus Cristo com o seu sangue nos limpa e nos purifica.
Após o arrependimento há a necessidade do abandono do pecado. Para servirmos a Cristo é necessário que estejamos com o coração limpo, não há como servimos a Deus sem deixarmos as coisas que não O agrada.

“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8:8).


Quando escolhemos servir a Cristo escolhemos uma vida sem pecados, nos arrependemos da vida pecaminosa que vivíamos e buscamos ser como Jesus. Porém o pecado não sai do nosso coração se não quisermos, mas Deus não reinará ali se houver pecado.
Jesus morreu para que pudéssemos ser livre do pecado, e assim ter a Salvação. A vontade de Cristo é entrar na nossa vida e nos purificar de todo o mal. Porém Jesus só faz isso se permitirmos, temos que aceitar ele como nosso único salvador, abrirmos nosso coração e O deixarmos entrar. Deus só age na nossa vida se quisermos.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).



Quando abrimos o nosso coração para Jesus, Ele entra “coloca a casa em ordem” e nos limpa, nos purifica, transforma a nossa vida e começa a reinar. Porém Cristo não divide o nosso coração com ninguém, Ele tem que ser o centro, Ele não convive com o pecado. Onde Jesus está não existe espaço para o diabo.

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade” (1 João 1:5-6).

Frequentemente vemos jovens brincando de servir a Deus, querendo estar no mundo e na igreja ao mesmo tempo, mas a bíblia nos alerta que não há como servirmos dois senhores. Se escolhermos servir a Jesus, então temos que entregar a nossa vida por completo, pois de outra maneira não estaremos servindo a Deus.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mateus 6:24).

O grupo Filhos do Homem canta um hino que fala “Deus vem e toma o seu lugar” à letra do hino diz que Deus não atua como coadjuvante, Ele tem que ter o papel principal na nossa vida. Não podemos ser crente só nos finais de semana, servir a Jesus não é como uma roupa que vestimos aos domingos e nos dias de semana esquecemos quem é o nosso Senhor. Quando nos entregamos para Deus, entregamos tudo: nossos sonhos, desejos, dores, alegrias, perdas e conquistas, tudo o que é nosso ou não. Temos que dizer como o apostolo Paulo falou:
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).



Alexandre H. dos Santos

Um comentário:

  1. Oi Paz seja contigo Alexandre...vejo que Deus esta falando muito com vc, e como isso é bom servir a Deus de todo o coração...buscar as coisas que vem do Senhor..para receber os frutos do espírito!
    Que O Senhor Jesus possa te usar a cada dia mais, para ser boca dele aqui na terra.
    Esta mensagem falou muito comigo hoje, pois penso dessa maneira, quando me batizei Deus colocou isso no meu coração, que devemos ser santo como ele foi, pois ele veio nos libertar da escravidão que vivemos, dizer filho eu tenho esperança para vc, eu tenho um lugar preparado para vc, um lugar mais que especial. Ele veio nós mostrar que temos como ser santos e que não é facil ser Santo por que o mundo odeia isso, e podemos ver nas escrituras que para Jesus não foi facil, mas não devemos nós esquecer que o Fardo do Senhor é leve e que ele nós sustentará em meio as dificuldades. Devemos amar o Senhor de todo o nosso coração e desejar estar um dia com ele, pois a palavra diz: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama, e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele(João 14:21)".
    Esta palavra é a chave da salvação, pois hoje a esperança, podemos ser livres servindo a Deus e guardando os seus mandamentos, pois quem guarda a Lei, não tem como estar preso, consequentemente esta livre. Deus é que sonda os nossos corações, ele sabe qual o desejo do seu coração e pela sua graça e misericordia é que vivemos, pois hoje ele nós perdoa dos nossos pecados. Devemos despertar da situação que estamos vivendo e não se conformar com as coisas deste mundo, por que tudo passará, mas a palavra do Senhor permanecerá!
    "Desperta, Desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião: veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti incircunciso nem imundo.
    Sacode o pó, Levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém: solta-te das ataduras de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.
    Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos: também sem dinheiro sereis resgatados(Isaías 52:2-3)".

    ResponderExcluir