sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Amar a Deus acima de todas as coisas!

Nestes ultimos dias tenho me questionado muito sobre a minha maneira de servir a Deus!

Quero deixar bem claro que não estou questionando as leis da minha igreja e nem que estou dando credito ao pecado
Quero simplesmente questionar, O por que não pecar? Por que cumprir as leis da minha igreja?

Vejo muitos jovens com o desejo de cometer alguns "pecadinhos", outros revoltados com as normar congregacionais. Estes evitam o pecado não por que é errado pecar, mas sim para não ficarem em disciplima. Outros cumprem as normas da igreja somente para agradarem os seus lideres... isso é certo?

Não podemos pecar! pois o pecado nos separa de Deus, não devemos pecar pois amamos o Senhor, e não por medo da disciplina. Devemos cumprir os mandamentos da igreja local porque estamos sujeitos as leis, e isso mostra para Deus que somos obedientes aos ungidos que Ele colocou para nos guiar.


O que quero expor aqui é que sacrificios sem amor, são sacrificios vãs:
“E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim” (Marcos 7:6)

Deus não quer que o seu povo troque o amor sincero e profundo por Ele, por meras formalidades religiosas externas, tais como guardar os mandamentos, praticas de sacrifícios, etc. É necessário sim que obedecemos aos mandamentos de Deus, mas com um coração que o ame e o honre fielmente.

A obediência pelas praticas religiosas só tem valor quando são frutos da nossa comunhão com Jesus Cristo, esta comunhão vem mediante a uma fé sincera nEle e com amor por Ele, por aquilo que Ele é, e pelo que Ele tem feito por nós.

“Mestre, qual é o grande mandamento da lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” ( Mateus 22:36-37)

Quando amaos Deus acima de todas as coisas, temos nojo do pecado, cumprimos os mandamentos com alegria, seguimos os nossos lideres com uma obediencia sincera... fazemos tudo para agradar a Deus, e não para atingirmos cargos eclesiasticos

“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” (Ezequiel 36: 26-27).

Um comentário:

  1. Ola Alexandre!


    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir